Brick Lane

Se tem um lugar onde bazares e mercados alternativos se disseminaram é Londres, são dezenas de opções nos fins de semana. Entre os mais famosos estão Portobello Road, em Nothing Hill e Camden Lock, reduto do punk.
Mas o lugar que reúne coisas mais bacanas é Brick Lane. A rua começa (ou termina) em um concentrado de restaurantes bangladeshianos, regados a muito curry, e continua com brechós, galeria de arte, pubs e muita gente interessante.
Todo o domingo rola uma feira de usados ao ar livre. Tem de tudo, roupa, livros, bicicletas, móveis, e tudo muito legal. As pessoas levam o que têm e expõem no chão mesmo, sem barracas ou espaço determinados.
É também no domingo, em um balcão repleto de expositores, que acontece o Sunday Up Market. Lá vários designers e estilistas que estão começando vendem suas criações, são muitas opções para quem curte novidades e peças alternativas.
Além de compras o Sunday Up também oferece uma feira gastronômica que vende comida de vários países.
E se depois deste passeio você ainda tiver forças, pode pegar uma baladinha nos diversos bares de Brick Lane, que costumam ferver com ótimas festas.

2 comentários:

  1. Santa Teresa, no Rio, é assim também. O pessoal vai lá e vende as coisas na calçada. A rua Portugal tem tudo pra ser assim, hein???

    ResponderExcluir